O dia começou em Oliveira do Hospital, mais concretamente na ESTGOH, onde a equipa desta escola fez uma apresentação geral da escola, dando a conhecer os seus cursos e apoios sociais.
A apresentação despertou o interesse de alguns participantes, como Francisco, de 16 anos, de Lisboa, que afirma: “Existe uma elevadíssima probabilidade de vir estudar Engenharia Informática para a ESTGOH”. Acrescenta ainda: “Honestamente, até prefiro vir viver para o interior”.
Os participantes tiveram ainda a oportunidade de visitar as ruínas romanas de Bobadela e o seu histórico anfiteatro romano.
TESTEMUNHO
«Está a ser uma experiência fantástica»
“As minhas expectativas estavam altas para o Politécnico 4me. Até agora, foram totalmente correspondidas. Está a ser uma experiência fantástica e estou a gostar bastante de todas as atividades! A que mais me impactou foi a Escola Superior de Tecnologia da Saúde, pela dinâmica e interação das várias atividades com os cursos"
Ricardo Domingues, 18 anos, Lisboa
Coimbra tem mais encanto
De volta a Coimbra, o programa incluiu uma visita ao Centro Cultural Penedo da Saudade, um espaço do Politécnico de Coimbra que respira cultura e arte, com várias exposições de videoarte.
Para relaxar, nada melhor do que um passeio da Alta à Baixa da cidade, um momento para explorar o verdadeiro “encanto” de Coimbra. Martim Santos, 17 anos, de Lisboa, refere que não conhecia a cidade: “Surpreendeu-me positivamente, das pessoas às ruas. É muito tranquilo comparando com Lisboa. Do que vi hoje, as paisagens são muito bonitas e a cidade parece ter muito boas condições”. Acrescenta ainda: “Confirma-se que esta é mesmo a cidade dos estudantes”.